domingo, 24 de outubro de 2010

Quando vestir a camisa da empresa? Ou a do mercado?

     Os tempos mudaram, e os conceitos também. Reavalie a sua carreira e veja se vale apena vestir a camisa da empresa ou vestir a camisa do mercado.
     Os conceitos de definição de trabalho também mudaram e, já não é mais tão bem visto profissionais que passam vinte, trinta anos dentro da mesma empresa. Mas isso não significa que você deva sair por aí pulando de galho em galho, é preciso ter cautela. Dê preferência aquelas oportunidades que irão agregar valor a sua carreira e somar pontos positivos em seu currículo, assim você estará vestindo a camisa do mercado.  Lembre-se: É preciso está se qualificando sempre.
     Vestir a camisa da empresa em que trabalha é fundamental, aceite novos desafios, participe de novos projetos e se esforce para conseguir os melhores resultados.
     Vestir a camisa do mercado é obrigação, procure está atualizado, participe de feiras, encontros, palestras e tire conclusões sobre os assuntos mais importantes na sua área de atuação. Talvez a sua grande oportunidade esteja lá fora, esperando por você.

 Pense nisso!

Com a gratidão de sempre,
Edinaldo Abel

Edinaldo Abel/Recanto das letras

Um comentário:

ernani-fotografias disse...

Concordo que o empregado deve vestir a camisa da empresa, mas também devemos analisar que a política do toma lá, dá cá é muito grande dentro de muitas Empresas de Renome. Vence sempre o bonitinho e apadrinhado e não aquele que é competente e queimou as pestanas estudando. Isso acontece muito em Empresas Mistas, Estatais e em altos cargos dentro do funcionalismo público.

Postar um comentário