sábado, 23 de novembro de 2013

Quem?

O dia clareava no povoado,
O ar fresco da manhã,
Dava energia para a mulher de cabelos longos,
Que se banhava no rio.

Andava de pés descalços,
Mas desfilava leve feito princesa,
Carregando uma trouxa de roupas na cabeça.

Veio no caminho em minha direção,
Passou por mim, como que não me viu?
Viu!
Fez que não visse.

Nem um bom dia eu ganhei da princesa índia.
Eu que sou o Rei, imaginem bem!
Naquele dia, nem um bom dia eu ganhei,
Daquela desconhecida princesa índia saída do além.

Com a gratidão de sempre,
Edinaldo Abel

Edinaldo Abel/Recanto das Letras

Um comentário:

ernani-fotografias disse...

Edinaldo, fiz algum comentário sobre a poesia "QUEM".
Acho que foi somente no facebook.
A poesia está excelênte! Gostei Muito!
Abraços
Ernani

Postar um comentário