segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Eu e o sertão


Quando eu penso em mudar de vida;
Vem de novo uma eleição;
Vem um político;
Vem gente de montão;

Vem na minha casa;
Gente que nunca vi;
Me trazem umas papeladas;
Coisas que não pedi;

É uma tal de campanha eleitoral;
Que traz fotos de candidatos;
Traz também promessas;
E pede votos pro curral;

Só conheço seu moço, curral de boi;
Tem um nos fundos da casa;
Se esse lhe serve vá depressa;
Mas volte logo que a vaca é braba;

Não braba como antes;
Coitadinha só quer água;
Mas esse povo não entende;
Porque vive em terra distante;

Não sabe o que é o sertão;
Só conhece a cidade;
Só vive na televisão;
Mas não conhece a realidade;

Mas como eu lhe disse;
Se esse curral lhe servir vá depressa;
Vá e volte logo;
Já chega de disse e me disse;

Vejam só! 
Era só o que me faltava;
Curral eleitoral;
Que conversa afiada;
Homem da capital;

Você pra lá;
E eu pra cá;
Melhor assim doutor;
Cada um no seu lugar;

Eu quero é mudar de vida;
Vão andando que já é tarde;
A minha vaca é minha amiga;
Muito prazer e já vão tarde;

Cabra frouxo é o que são;
Não quero papel;
Volte com o seu curral;
Volte para a capital;
Eu fico aqui com o meu sertão.

Com a gratidão de sempre,
Edinaldo Abel

Edinaldo Abel/Recanto das Letras

4 comentários:

ernani-fotografias disse...

É o lugar onde muitos políticos deverião estar: Morando em um curral.
De maneira alguma poderia deixar de fazer meu comentário. Gostei muito,e as trovas também estão excelêntes e muito bem combinado os versos. Parabéns.
Ernani

Unknown disse...

EDINALDO,
A SENSIBILIDADE DOS TEUS VERSOS É, ADMIRAVELMENTE, ENCANTADORA. ME ENCANTADA DE MONTÃO. MUITO OBRIGADA POR TUAS POSTAGENS!
TE DESEJO SAÚDE, FELICIDADES E MAIS, MAIS, MUITO MAIS CRIAÇÕES PARA NOS DELICIAREM.
- ANA THEREZA -

More Aqui SP disse...

Olá Ernani, muito obrigado! Você tem participação importante em tudo isso. Abraço.

More Aqui SP disse...

Minha amiga ANA THEREZA, é uma grande satisfação ter a sua presença eu meu blog. Também te desejo muita saúde e felicidade, e tenho muito orgulho de ser seu amigo. Grande abraço, sucesso.

Postar um comentário